Teatro de fantoches, diversão e aprendizado

Professora Danielle Scariotte Cogo Greggio, 5° ano A. Escola Municipal Professor Nelson Pereira Jorge


No dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, os alunos do 5° ano A da Escola Municipal Nelson Pereira Jorge apresentaram um teatro de fantoches para todas as turmas da escola.

Com o objetivo de compreender a razão da existência dessa data tão importante, primeiramente, os alunos realizaram atividade de leitura e interpretação de texto sobre o criador do Sítio do Picapau Amarelo, Monteiro Lobato. Os estudantes compreenderam que o dia 18 de abril é o dia do nascimento de Monteiro Lobato e a data foi escolhida para homenagear o autor, considerado o pai da Literatura Infantil.

Em seguida, a professora Danielle propôs a criação e apresentação de um teatro para todas as turmas da escola, compartilhando essas informações e falando também sobre os personagens tão queridos e que já divertiram muitas gerações.

Os fantoches Juca, Bilú e Dedé foram interpretados pelos alunos AMANDA WICHINESKI, KAUAN GUILHERME DE CAMPOS MENDES e LAIS FELIX VALENTIM DE PAULA e apoiando nos bastidores o aluno KAYO GABRIEL LOPES MARQUES. O teatro também contou com a participação dos outros alunos da turma que, interagindo com os fantoches, respondiam perguntas sobre os personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

A alegria da apresentação contagiou a todos os pequenos espectadores.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Meio Ambiente

Campanha de Combate à Dengue

Ação Leitores