Campanha de Combate à Dengue

Professora Danielle Scariotte Cogo Greggio, 5° ano A. Escola Municipal Professor Nelson Pereira Jorge

Com o objetivo de sensibilizar, conscientizar para cuidar do meio ambiente, prevenir doenças e ser um agente multiplicador de conhecimento envolvendo familiares e comunidade que a escola está inserida, os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Nelson Pereira Jorge mobilizaram uma ação de combate à Dengue em todas as turmas da escola.

Primeiramente, a professora iniciou os estudos com base no conhecimento das formas de transmissão, explicando que a dengue é uma doença causada por um vírus, o qual é transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti. Também abordou os sintomas que incluem febre, dores no corpo, dor de cabeça e manchas avermelhadas e também sobre as manifestações hemorrágicas que podem indicar um caso mais grave da infecção. Além disso, foram abordadas as atitudes e medidas adequadas para a prevenção da proliferação do mosquito e, consequentemente, da doença.

Em seguida, os alunos realizaram o estudo de alguns panfletos de diversas campanhas, para, a partir dessas ideias, confeccionarem cartazes que foram usados nas apresentações para as outras turmas da escola.

Com o material pronto, os alunos realizaram apresentações, com frases e música, alertando sobre tudo o que aprenderam, mobilizando todas as turmas ao engajamento pela prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue.




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Meio Ambiente

Ação Leitores