Enriquecendo o conhecimento

AUTORA
Professora Danielle Scariotte Cogo Greggio, 5° ano B

Na última sexta-feira (27), os alunos do 5° ano B da Escola Municipal Nelson Pereira Jorge, estiveram na Primeira Feira Aeroespacial de Ponta Grossa , que ocorreu nos dias 27 e 28 de maio de 2022, no Campus da UTFPR de Ponta Grossa.

Além de conhecer a grandiosa e bela estrutura do campus da Universidade, os alunos puderam prestigiar algumas oficinas desenvolvidas no evento e exposições.

Na oficina de Minifoguetes eles confeccionaram seus foguetes com material reciclável.

Na oficina de Espectroscopia, eles confeccionaram caixinhas para observação da luz através de um prisma. Nessa oficina os alunos compreenderam quando a luz solar passa por um prisma, ela decompõe-se em cores que vão do vermelho ao violeta, constituindo o que chamamos de espectro contínuo.

Os alunos também visitaram o planetário assistindo a apresentação, numa sessão que durou aproximadamente 30 minutos, na qual eles puderam ver um pouco de astronomia, observar o céu noturno, percebendo os movimentos da Terra, enriquecendo o conhecimento do conteúdo trabalhado em sala de aula em Ciências da Natureza, na Unidade temática Terra e Universo.

Os alunos elogiaram muito a recepção pelos colaboradores da feira que foram muito atenciosos com todos, tornando o evento educativo e prazeroso.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Meio Ambiente

Campanha de Combate à Dengue

Ação Leitores